Na manhã hoje, 25, a turma do 2º ano (21) recebeu a Luciana Picoli, mãe do estudante Francisco Picoli, da mesma turma, para conversar sobre Sustentabilidade. Luciana compartilhou com as crianças sua experiência e visita na Ecovila Findhorn na Escócia, primeira do mundo.

Já as turmas dos 1º anos e do 6º ano realizaram uma atividade em conjunto. Os estudantes acompanharam a produção de sabão a partir de conhecimentos aplicados na área da Ciência e, após, eles tiveram que identificar cada material utilizado e anotá-lo na Língua Portuguesa e, também, em Inglês. A ideia foi exercitar a escrita em ambos os idiomas para os pequenos, reforçar a pronúncia na língua estrangeira para os alunos do 6º ano e dar continuidade às atividades vinculadas aos Projetos científicos e ambientais da Escola.