Na manhã desta quarta-feira, 06, o Grupo de Jovens da Escola Educar-se realizou uma atividade de conscientização no trânsito através de uma parceria com o Programa Trânsito é Vida, da Associação Educação Positiva. Juntamente com os estudantes, o grupo formado por jovens voluntários mobilizou a comunidade escolar no início da manhã com a entrega de panfletos que reforçavam a importância do uso da faixa de segurança; tanto para o pedestre que deve cuidar ao fazer a travessia, quanto para o motorista que precisa estar atento às movimentações no tráfego. As turmas dos Anos Iniciais também participaram de alguns jogos que orientaram a utilização do cinto de segurança; placas de sinalização; o significado das cores do semáforo; uso das cadeirinhas nos veículos; idade permitida para utilizar o banco da frente, do passageiro; dentre outras situações. O projeto desde 2003 realiza ações voltadas à educação no trânsito pelas ruas de Santa Cruz do Sul, empresas e escolas.