A Copa do Mundo 2018 já teve fim, mas na Escola Educar-se o clima dessa integração ainda permanece. No primeiro dia de aula do segundo semestre de 2018, os mais de 500 estudantes foram presenteados com o Álbum de Figurinhas Educar-se 2018.

Na publicação, além de conferir um pouco da história da instituição, a comunidade escolar tem a chance de conhecer ainda mais os colegas do Ensino Infantil ao Ensino Médio, bem como os espaços e o sistema organizacional da Escola.

São mais de 50 páginas elaboradas em parceria com a Assessoria de Comunicação da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), com a coordenação da Direção da Educar-se e da Associação de Pais e Mestres (APM).

Nas próximas semanas, para conquistar os pacotes de figurinhas, são propostas diversas atividades, individuais e coletivas, envolvendo conhecimento e cooperação a todos que fazem parte da  Escola Educar-se. Entre elas tem destaque o Dia do Estudante, celebrado no dia 11 de agosto.

As tarefas serão distribuídas às turmas ao longo dos meses de agosto e de setembro e irão garantir as páginas completas do álbum. De acordo com a diretora Valderez Maria Kern, com o projeto procura-se relacionar vários objetivos de aprendizagem. “Por meio do álbum é possível se divertir e ainda conhecer a história da escola, participar de atividades de cooperação, sustentabilidade, literatura e cultura”, afirma.