Direção, coordenação pedagógica e técnicos administrativos já estão em plena atividade na Escola de Educação Básica Educar-se. A equipe trabalha a todo vapor para deixar tudo pronto para a volta às aulas, no dia 25 de fevereiro, quando deve receber em torno de 540 estudantes. Antes disso, porém, os professores participam de uma intensa programação de formação a partir da próxima segunda-feira, 18.

O ponto alto, inclusive, será a palestra do renomado doutor em Educação, Augusto Niche Teixeira, com o tema Educação continuada: um olhar para além do espelho, iluminando mente, corpo, coração e espírito do docente. O encontro será realizado na quinta-feira, 21, a partir das 8 horas, na sala 108.

As atividades especiais, no entanto, devem se estender ao longo de todo o ano letivo. Em março, por exemplo, a Educar-se completa 35 anos de história. Para marcar a data, a instituição também irá ampliar sua estrutura, com salas de aula em todo o bloco 6, junto à Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), e apresentar uma nova praça, entre outras novidades previstas pela direção.