A Escola de Educação Básica Educar-se, de Santa Cruz do Sul/RS, promove mais um momento de integração entre familiares, estudantes e professores. Amanhã, na programação de mais um sábado letivo, será realizada a palestra Eu não consigo ser alegre o tempo inteiro!, com o psiquiatra Jerônimo Mendes Ribeiro, especialista em psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), com ênfase em Saúde Mental da Mulher.

O encontro ocorrerá das 9 às 10 horas no auditório do Memorial da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A proposta faz parte do projeto A Felicidade é o caminho, adotado pela Escola em 2019, ano em que celebra seus 35 anos. A palestra é a primeira de um ciclo elaborado pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE).

Já o Brique de Uniformes ocorre das 10h30 às 11h30 na área coberta. Para adquirir novas peças, doadas pela comunidade escolar, os participantes são convidados a trazer um litro de leite em caixinha. O montante será destinado a entidades beneficentes, o que já é tradição na Educar-se.