Novo ângulo

Em aulas de perspectiva forçada, os estudantes da turma 51 puderam vivenciar momentos diferentes nas últimas semanas. Acompanhados pela professora de Artes, Josiane Soares, o grupo foi convidado a produzir imagens em ângulos diferentes. O resultado foi surpreendente!

Trânsito consciente

Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio participaram de um encontro no início de maio, com a temática Trânsito.  O momento contou com a presença do agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Fábio da Silveira, do tenente Carlos José Machado de Almeida, da Brigada Militar, e de um representante do CFC Real.

Em sala de aula, Silveira e Almeida falaram sobre cuidados e responsabilidades no trânsito, além de apresentar estatísticas. Já o CFC convidou os estudantes a participarem do 2º Concurso de Redação –  No trânsito o sentido é a vida, que ocorre até o dia 22 de maio.

Felicidade no Turno

Pelos corredores da Educar-se, entre tantos trabalhos expostos, também é possível conferir uma exposição do Turno Integral. Por meio do projeto Sentimentos os estudantes vivenciaram rodas de conversas e foram convidados a responder: “o que é felicidade para você?”.  A construção das crianças pode ser apreciada no espaço em frente às salas dos terceiros anos.

Túnel Verde x Tipuanas

A partir de diálogos e da leitura de reportagem veiculada no jornal Gazeta do Sul sobre o futuro do Túnel Verde, em Santa Cruz, na edição dos dias 2 e 3 de março desse ano, as turmas dos quintos anos da Escola Educar-se, orientadas pelas professoras Luciane Thier e Luciana Vargas, têm desenvolvido propostas e reflexões acerca desse assunto.

Na última semana, por exemplo, os estudantes vivenciaram um encontro com o professor do Departamento de Biologia e Farmácia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Andreas Köhler. Durante o momento, ele compartilhou estudos e informações a respeito das árvores.

Além disso, os grupos também criaram uma enquete sobre o tema, envolvendo um possível corte das árvores para revitalização de um dos principais pontos turísticos do município. O material pode ser acessado no site da Educar-se. Aproveite para deixar a sua opinião. Acesse: http://educar-se.unisc.br/?event=enquete-o-que-voce-pensa-sobre-o-futuro-do-tunel-verde

Inglês no restaurante

Na Escola Educar-se as aulas de inglês são tudo de bom! Na última semana, na disciplina de Língua Inglesa, os estudantes do 8° ano se organizaram em seis grupos e apresentaram esquetes teatrais usando o idioma de forma lúdica. Foram produzidos diálogos e situações que podem acontecer em restaurantes. A atividade foi coordenada pelo professor Fidel Helfer.