Professoras promovem aula no Parque Witeck

A teoria abordada em sala de aula pode ser conferida de perto pelas turmas dos 5 anos da Educar-se. No dia 17 os grupos realizaram uma saída de campo no Parque Witeck, em Novo Cabrais, na companhia das professoras Luciane Thier e Luciana Vargas e da monitora Nara Mueller. A proposta  de trabalho no Parque foi vivenciar um momento de contato com a natureza, onde fosse possível experienciar e observar os detalhes de diversos tipos de plantas, vindas de cinco continentes.

Equipes de vôlei participam de competição em Estrela OK

A Escola Educar-se marcou presença na 9ª Copa de Voleibol Escolar SMEL/AVATES, categoria feminina, no dia 18 de maio, em Estrela. As equipes Mirim e Infantil, foram acompanhadas pelo professor, Marcos Seidel e pela colaboradora da Escola, Letícia Sehn. As próximas etapas da competição estão agendadas para os dias 13 de julho e 14 de setembro.

Ensino Médio participa do Portas Abertas OK

Estudantes do 2º e do 3º ano do Ensino Médio da Educar-se tiveram a oportunidade de participar do projeto Portas Abertas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no dia 18 de maio. Acompanhados pela orientadora educacional Caroline Kipper de Lara, os jovens viajaram a Porto Alegre, onde conheceram a estrutura física da instituição, além dos cursos que são oferecidos, por meio de palestras, oficinas e demais vivências. A saída de campo também integra o Projeto de Orientação Profissional desenvolvido pela Escola e é realizada todos os anos.