A próxima edição do Grupo de Acolhimento Parental, promovido mensalmente pelo Serviço de Orientação Educacional da Educar-se, receberá um convidado especial. No dia 30 de setembro, às 19 horas, famílias e estudantes poderão participar de live com o médico Felipe Fortes, responsável pelo perfil Médico de Jovens (@medicodejovens), no Instagram.

Por ser uma fase de transição entre infância e adultez, com suas peculiaridades, a Escola entende a necessidade de promover esses encontros. “No ambiente escolar, convivemos com sujeitos de diferentes etapas do desenvolvimento. Por isso é tão importante conhecermos cada uma delas de forma significativa, em especial a infância e a adolescência”, afirma a orientadora educacional, Caroline Kipper de Lara.

Médico Hebiatra (medicina do adolescente), Felipe Fortes integra o Núcleo de Estudos da Saúde do Adolescente (Nesa), da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), na qual também faz parte da equipe de Atenção Primária e coordena o Programa Aquarela (saúde da população adolescente trans e não-binária).

Além disso, é integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Atenção ao Uso de Drogas (NEPAD/UERJ) e licenciado em Dança pela Faculdade Angel Vianna (RJ). O foco de seu trabalho é a promoção da saúde de adolescentes e jovens, o que pode ser acompanhado pelo perfil na rede social.