Um grupo de treze estudantes da Escola de Educação Básica Educar-se, de Santa Cruz do Sul/RS, está em contagem regressiva para o intercâmbio na Inglaterra, no próximo ano. A cem dias da viagem, os estudantes Gabriel Schaeffer, do 8º ano, e Guilherme Nagel de Carvalho, Gabriel Seidel Reckziegel, Eduarda Luiza Sins, Ana Julia Bloedorn, Vitor Arthur Brandt, Vivian de Castro, Maria Eduarda Sizinando Gonçalves, Laura Fritsch Neitzke, Janaina de Menezes Schmitz, Marina Pereira, Gabrielle Luize Herzog Soder e Arthur Fanfa Mohr, do 9º ano, estão em intensos preparativos.

O grupo viaja no dia 18 de janeiro e permanece na cidade de Brighton até 15 de fevereiro. Ao longo da jornada internacional, acompanhados pelo professor de Língua Inglesa, Fidel Helfer, eles irão participar de curso na escola de idiomas Sprachcaffe. Além disso, também ficarão hospedados junto a famílias locais, o que vai proporcionar aperfeiçoamento da língua, imersão na cultura e costumes locais. Essa será a quinta vez que a Educar-se promove intercâmbio internacional.

Grupo será orientado pelo professor Fidel Helder, em 2020

No início desse ano, viagem foi realizada à Irlanda