Quais são os segredos para educar filhos felizes e realizados? Essa é a reflexão que o psicólogo, professor de Matemática, escritor e mestre em Educação, Marcos Meier vai debater com famílias e comunidade, na próxima quarta-feira, 28. O encontro virtual é uma promoção da Escola de Educação Básica Educar-se, de Santa Cruz do Sul/RS.

Durante o momento, o palestrante deve abordar prós e contras das posturas mais autoritárias e liberais na educação de crianças e adolescentes. O evento, transmitido pelo Youtube, é aberto à comunidade escolar e, também, ao público externo.

Segundo a diretora da Educar-se, Valderez Maria Kern, além de aprimorar a formação dos professores, a palestra também visa oportunizar grandes momentos aos demais participantes. “Uma vez que estamos inseridos no todo, acreditamos nisso: que podemos fazer a diferença não só na nossa Escola, mas em toda a comunidade a qual pertencemos”.

Saiba mais

Autor de mais de dez livros, Marcos Meier foi indicado ao prêmio Jabuti com a obra Mediação da aprendizagem na Educação Especial, da editora Interssaberes. Já O castelo das sete portas é considerado o best seller do escritor.

Além da realização de palestras, marcadas por bom humor e conteúdo fundamentado em teorias atuais de educação, neurociências e psicologia, Meier também é colunista da rede Globo no jornal Bom Dia Paraná, e comentarista em rádios desde 2003. Mais informações em https://marcosmeier.com.br/.

Serviço

O quê? Palestra Os segredos para educar filhos felizes e realizados, com Marcos Meier

Quando? 28 de outubro, quarta-feira, das 19h30 às 21h

Onde? No canal do palestrante, no YouTube: marcosmeier.live/comunidade