Uma novidade na Escola de Educação Básica Educar-se, de Santa Cruz do Sul/RS, fez sucesso entre as turmas da Educação Infantil e dos Anos Iniciais. Na última sexta-feira, 8 de maio, os pequenos estudantes e seus familiares foram convidados a participar do 1º Encontro Coletivo Literário, totalmente online.

Por meio da plataforma Google Meet, as professoras titulares elaboraram apresentações com diferentes gêneros literários, como trava-línguas, poesias, histórias e parlendas. O primeiro momento foi de acolhimento e de escuta apreciativa. Após, os participantes puderam interagir. e  contribuir com a dinâmica.

“Por meio do encontro coletivo procuramos incentivar a apreciação pela literatura. pelo coletivo. Algo pensado pela Escola para envolver professores, crianças e famílias. Também foi um momento para poder encontrar colegas de outras turmas, de trazer um pouco da imagem viva do todo, deste grupo de crianças que convive muito coletivamente no presencial”, afirma a coordenadora pedagógica Karen Sippel.

Em breve, a Educar-se deve divulgar a data e a temática do segundo encontro coletivo. Fiquem atentos!