As atividades em comemoração aos 35 anos da Escola de Educação Básica Educar-se, de Santa Cruz do Sul/RS, seguem em ritmo intenso. Hoje, 29, a instituição apresenta seu novo site, totalmente remodelado. O processo foi realizado ao longo dos últimos meses por equipe de professores e colaboradores, com coordenação da Direção.

A proposta é que a nova ferramenta possibilite uma visão ainda mais ampla das atividades realizadas na Escola. De forma objetiva, o site traz espaços especiais para notícias, a seção “Estudaram conosco”, com colunas de ex-alunos e muitas outras páginas com as atividades desenvolvidas pelos estudantes ao longo do ano letivo.

Além disso, os internautas poderão conhecer mais detalhes do trabalho realizado pela Direção, professores e colaboradores. Com novo layout, as linhas educacionais, os projetos e os tradicionais eventos da Educar-se ganham destaque. A funcionalidade é aprimorada, com links de interesse de toda a comunidade escolar.

As galerias de imagens e de vídeos, por exemplo, passam a compor a primeira página. Uma forma destacar o trabalho desenvolvido por todos, ano a ano.  As fotografias que surgem nas páginas do novo site também foram especialmente produzidas pela fotógrafa Kathiely Watte, na instituição.

O novo site da Educar-se foi desenvolvido pelo professor de Informática, Michel Girotto Brum, com apoio da professora Márcia Vilma Murillo e dos colaboradores Roger Boeira, Heloísa Letícia Poll e Cleone Weber. O processo, que contou com a coordenação da diretora Valderez Maria Kern e da vice-diretora Cristiane Iserhard Machado, ainda teve o suporte da Assessoria de Comunicação (Asscom), da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

De acordo com Valderez, ao completar 35 anos a Escola Educar-se apresenta um site amigável. Mais objetivo, com uma linguagem que possibilita a comunicação e a praticidade de quem o visita. “Procuramos apresentar um visual agradável que mostra o cotidiano de nossa Escola. Assim, todos vão poder ter acesso ao nosso trabalho de forma ainda mais rápida, prazerosa e dinâmica. As notícias e as atividades realizadas no ambiente escolar, por exemplo, ganham destaque. Uma forma de mostrar a todos o que acontece no nosso dia a dia, o que faz a Educar-se tão especial, ao longo desses 35 anos”.