A partir da próxima segunda-feira, 12, os estudantes do 9º ano ao 3º ano do Ensino Médio da Escola utilizarão as plataformas do G Suite, da Google (Gmail, Google Drive, Google Docs, entre outras) com o propósito de qualificar ainda mais os estudos e, também, usufruir da praticidade que o serviço oferece à rotina acadêmica. Com isso, os alunos terão acesso à rede institucional e ao ambiente colaborativo (sala de aula virtual), poderão logar nos laboratórios de informática com seu usuário e senha, utilizar cotas de impressão por trimestre, além de outros benefícios. A novidade foi divulgada na manhã de hoje, 07, em um encontro das turmas com os administradores de rede do Setor de Informática da Unisc, Cristiano Maynart e Marco Antônio Almeida Ferreira, e com o professor do Curso de Direito, Edison Botelho. Esta foi uma ação do Projeto EduDigit@l, o qual dialoga com a proposta pedagógica da nossa Escola e possibilita ao estudante ser autor da sua aprendizagem, através de metodologias diferenciadas e interativas. Durante o encontro, também foram exploradas as questões referentes à responsabilidade, falsa sensação de segurança na internet e Cyberbullying.