O clima de comemoração segue na Escola de Educação Básica Educar-se, de Santa Cruz. Ontem pela manhã, 19, a praça recebeu nova pintura. A ação faz parte das atividades programadas em comemoração aos 35 anos do educandário, celebrados na última semana.

Na ocasião, o artista Pepe Fontanari, pai da estudante Adelle de Oliveira Fontanari Leite, desenhou uma obra de arte, com grafite, em um dos novos espaços da praça. A ação foi acompanhada por professores e as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Durante o trabalho, Fontanari explicou um pouco do processo, com dicas para os pequenos aprendizes. A arquiteta Tuize Silva Roveré, mãe do estudante Joao Rafael Rovero Hoff, também acompanhou a atividade. Nos últimos meses, a profissional elaborou o novo projeto da praça, ao lado da equipe da Educar-se e da Associação de Pais e Mestres (APM).