EDUCAÇÃO NUTRICIONAL

Educação Nutricional
Educação Nutricional2019-11-18T11:03:14-02:00

A Escola Educar-se acredita que uma boa educação alimentar faz a diferença no desenvolvimento dos estudantes. Além das práticas alimentares introduzidas nos primeiros anos de vida, e de preferências individuais, moldadas por diferentes aspectos genéticos, econômicos, sociais e culturais, os incentivos na Escola são fundamentais para a promoção da saúde.

Por isso, o Programa de Educação Nutricional Educar-se busca promover a formação de comportamentos alimentares mais saudáveis, com orientação direta sobre a alimentação escolar. A alimentação saudável é o propósito principal que surge nas opções de lanche e de almoço.

Todas elas, aliás, trazem possibilidades para intolerantes a lactose, vegetarianos, veganos e diabéticos. A equipe da cozinha, coordenada por nutricionista, e os fornecedores são capacitados para oferecer o que há de melhor.

Além da atenção especial, diariamente são apresentadas cinco opções de frutas de complementos, como canela, aveia em flocos e granola; lanches assados, com massas semi-integrais e farinha integral, entre outros detalhes que fazem o diferencial do ambiente.

CARDÁPIO LANCHE – 18/11 a 22/11

Segunda-feira: 

MANHÃ – Burguerpim semi-integral assado + suco + frutas. Opções: carne mista OU queijo OU brócolis

TARDE – Bolo de melado + suco + frutas 

Terça-feira: 

MANHÃ – Pizza semi-integral assada + suco + frutas. Opções: Portuguesa OU queijo OU tomate com manjericão

TARDE – Crepioca + suco + frutas. Opções: frango OU queijo OU brócolis

Quarta-feira: 

MANHÃ – Pastel assado semi-integral + suco + frutas. Opções: estrogonofe de carne OU queijo cremoso OU legumes

TARDE – Bolo formigueiro com farinha de aveia + suco + frutas

Quinta-feira: 

MANHÃ – Pão de queijo + suco + frutas

TARDE – Trouxinha de cenoura + suco + frutas. Opções: carne moída OU queijo OU brócolis

Sexta-feira: 

MANHÃ – Cestinha semi-integral assada + suco + frutas. Opções: Pastinha de frango OU pastinha de queijo OU pastinha de legumes

TARDE – Sanduíche simples + suco + frutas. Opções: queijo, presunto e requeijão