A Escola Educar-se acredita que uma boa educação alimentar faz a diferença no desenvolvimento dos estudantes. Além das práticas alimentares introduzidas nos primeiros anos de vida, e de preferências individuais, moldadas por diferentes aspectos genéticos, econômicos, sociais e culturais, os incentivos na Escola são fundamentais para a promoção da saúde.

Por isso, o Programa de Educação Nutricional Educar-se busca promover a formação de comportamentos alimentares mais saudáveis, com orientação direta sobre a alimentação escolar. A alimentação saudável é o propósito principal que surge nas opções de lanche e de almoço.

Todas elas, aliás, trazem possibilidades para intolerantes a lactose, vegetarianos, veganos e diabéticos. A equipe da cozinha, coordenada por nutricionista, e os fornecedores são capacitados para oferecer o que há de melhor.

Além da atenção especial, diariamente são apresentadas cinco opções de frutas de complementos, como canela, aveia em flocos e granola; lanches assados, com massas semi-integrais e farinha integral, entre outros detalhes que fazem o diferencial do ambiente.

 

 

Lanche – 20 e 21 de dezembro

SEGUNDA-FEIRA

MANHÃ: Mini pizza com massa semi-integral + suco + frutas. Opções: carne moída OU queijo OU brócolis

TARDE: Muffins com farinha de aveia + suco + frutas. Opções: gotas de chocolate

*

TERÇA-FEIRA

MANHÃ: Pastel semi-integral assado + suco + frutas. Opções: frango OU queijo OU legumes com requeijão

TARDE: Panini italiano semi-integral assado + suco + frutas. Opções: carne de panela OU queijo OU brócolis

*

# Todos os dias são ofertados lanches semi-integrais, com opções sem lactose, veganas, vegetarianas, diet, entre outras.

 

# As opções de suco de polpa natural congelada, e outras bebidas, podem sofrer alterações.

 

# Comunique a nutricionista da Escola em caso de necessidade especial.