Enquanto as aulas presenciais permanecem suspensas, a Educar-se segue investindo em novidades no seu espaço físico. A partir dessa quinta-feira, 29, os estudantes poderão contar com um totem de impressão.

Instalado no corredor do bloco 8, em frente ao saguão, o equipamento vai possibilitar impressões de trabalhos e atividades, na opção Preto e Branco. A ideia é que estudantes de todas as turmas possam fazer uso da novidade.

Para tanto, cada aluno terá a sua própria cota de impressão (o número aparecerá na tela). O sistema poderá ser acessado por meio de login pessoal institucional e senha (a mesma utilizada nas salas de aula virtuais).

O principal objetivo da ação é facilitar o dia a dia, além de promover o protagonismo das crianças e dos adolescentes. Conforme a diretora Valderez Maria Kern, na Educar-se os estudantes já contavam com cotas de impressão, mas o processo era amparado pela Secretaria e pelo Laboratório de Informática.

“Durante as aulas à distância, sentimos a necessidade de aprimorar esse aspecto. Com o totem, os estudantes poderão acessar o sistema, realizar a impressão e controlar o número de cópias disponíveis, o que também vai proporcionar aprendizados e crescimento pessoal”, explica Valderez.

COMO ACESSAR O TOTEM DE IMPRESSÃO

• Para fazer o login, você deve utilizar a primeira parte do seu endereço de e-mail. Ex.: se o e-mail é rogerboeira@mx2.unisc.br, o login na plataforma de acesso será rogerboeira
  • Após o login, no canto superior direito da tela aparecerá o número de impressões que você ainda tem disponível
  • Em seguida, abra o arquivo desejado e selecione a opção “imprimir”. Haverá apenas uma opção de impressora. Quando tudo o processo estiver concluído, não se esqueça de fazer o logout!