Confira algumas atividades realizadas na Escola Educar-se nos últimos dias!

Fórum

Estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio participaram de fóruns na última sexta-feira, 5. Na companhia da vice-diretora Cristiane Iserhard Machado, da psicóloga Daniela Haas e da orientadora educacional Caroline Kipper de Lara, os grupos foram recebidos pela manhã na sala 307, no bloco 3. Durante os encontros, realizados em dois momentos, eles foram convidados a pensar em ações coletivas em prol da Escola. A diretora Valderez Maria Kern também participou do momento.

Na pauta do fórum dos Anos Finais e do Ensino Médio, além de aspectos sobre a primeira reunião do ano, foram abordados assuntos sobre a praça da Escola, novas salas, eleições da nova gestão do Grêmio Estudantil e o próximo Brique de Uniformes que será realizado no dia 27 de abril. Os pequenos, dos Anos Iniciais, também foram convidados a pensar em estratégias e ações voltadas ao brincar no recreio.

Exposições

Pelo saguão da Educar-se é possível viajar entre trabalhos diversos. Nos murais a comunidade escolar pode apreciar o trabalho das estudantes Raquel Lopes de Almeida, do 2º ano do Ensino Médio, e de Pietra Beling, do 3º ano do Ensino Médio.

Além disso, dá para viajar em belas histórias criadas pelos estudantes do 2º ano do Ensino Médio, com supervisão da professora Janesca Wegner. Na mostra “Fotonovelas: o romance urbano”, os jovens foram convidados a criar peças únicas. O resultado é um show de criatividade!

Outros trabalhos que chamam a atenção são as histórias matemáticas em quadrinhos criadas pelo oitavo ano, a convite da professora Glaucia Moraes. Ficou curioso? Venha até a Escola para ver tudo isso de perto!

Multiplicação

Por falar em Matemática, na última semana os estudantes do 9ºano realizaram uma atividade especial na área coberto. Numa relação com o conteúdo de potenciação, eles praticaram uma espécie de telefone sem fio. No início da fila, o primeiro estudante deveria criar uma coreografia e repassar ao próximo. Ao chegar no último participante, a primeira ideia já havia mudado totalmente.