As turmas 11 e 12 da Escola Educar-se receberam um presente especial na quarta-feira, 7. Por meio de uma ação do projeto Ser criança é natural, desenvolvido pelo Instituto Romã, de São Paulo, os estudantes foram agraciados com uma Caixa da Natureza. O material, enviado pela Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves, oportunizou aos pequenos o conhecimento sobre diferentes elementos da natureza da região, como mudas de árvores, folhas, sementes, frutos, plantas, além de uma carta especial redigida pela turma e sua professora.

Antes disso, no início da segunda quinzena de outubro, os grupos da Educar-se também encaminharam uma caixa à Escola Municipal de Educação Infantil Maria Quitéria, de São Paulo. Nela foram enviados pinhas, folhas, pedrinhas, sementes, galhos, entre outros. Além disso, o pacote também contou com fotos de Santa Cruz do Sul e do campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), um CD de músicas da natureza – gravadas com o professor Joilson Oliveira, nas aulas de Música -, e uma carta para manter contato com a instituição paulista.

“Estamos explorando esse tema durante todo o ano, com a temática Conhecendo nosso quintal. Com isso, realizamos muitas pesquisas, passeios, experiências, entre outros. Por isso o interesse em participar deste movimento”, afirma a professora Márcia Murillo. “O envolvimento e a empolgação das crianças sempre é o ponto alto de nossas propostas. Eles se envolvem por inteiro para completar o desafio, que tinha total sinergia com o projeto realizado”, comenta a professora Marisa Mueller.