Com 90,32% dos votos favoráveis, Cristiane Iserhard Machado assume como diretora da Escola de Educação Básica Educar-se, de Santa Cruz do Sul/RS, no próximo ano. Ao lado dela, como vice-diretora, estará a atual coordenadora pedagógica – Educação Infantil e Anos Iniciais, Karen da Costa Sippel.

Karen da Costa Sippel e Cristiane Iserhard Machado

O resultado foi apurado no fim da tarde de ontem, 17. A eleição, que contou com chapa única, ocorreu das 7h30 às 18h30, na própria instituição, com participação de toda comunidade escolar. O pleito também marca o último ano da diretora Valderez Maria Kern frente à instituição, após uma trajetória de 35 anos.

André Wermuth, Valderez Maria Kern, Giovani de Oliveira, Karen da Costa Sippel, Marcelo de Azevedo, Cristiane Iserhard Machado, Adriana Leote, Caroline Kipper de Lara, Marcos Moraes

Para Cristiane, que volta à direção após oito anos, o sentimento é de alegria. “Será um grande desafio, com muitos propósitos. Entendo que a experiência que tenho em gestão possa ser significativa para contribuir com a Escola.” Graduada em Letras pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), com pós-graduação em Supervisão Escolar e Orientação Educacional, Cristiane acredita em uma gestão pautada pelo compromisso de cocriar experiências e sentidos no aqui e agora. “Neste sentido, tecer o trabalho a partir do amor, do conhecimento, do que percebemos e vivenciamos, considerando que todos e todas fazem parte do projeto plural da Escola Educar-se.”

A nova vice-diretora, Karen viverá sua primeira experiência na Direção da Educar-se. “É um desafio, mas também uma gratidão, pois acredito muito no projeto da Escola. O que me nutre e impulsiona é o desejo de contribuir, de fazer a diferença na Educação”, afirma a pedagoga formada pela Unisc, com especialização em Educação e Psicopedagogia e em Supervisão Escolar.

Trajetória de Cristiane Machado na Educar-se

– Entrou na Escola em 1998, como professora da 2ª série* – Anos Iniciais. No mesmo ano, também atuou como auxiliar no Turno Integral*

– No ano seguinte, assumiu como coordenadora do Turno Integral e das Disciplinas Facultativas, mantendo o trabalho de docente em sala de aula

– Na gestão 2002/05, foi vice-diretora, ao lado da diretora Sonia Maria Dettenborn Luz, além de ministrar aulas de Literatura