A Semana do Raciocínio, que teve início na última segunda-feira, 6, com momentos de integração e desafios entre estudantes de todos os níveis de ensino, vai contar com um encerramento especial na Escola de Educação Básica Educar-se, de Santa Cruz do Sul/RS. Hoje, 10, e amanhã, 11, a instituição sedia o Scratch Day, tradicionalmente realizado em diversos países. Pela primeira vez na instituição, o evento tem como objetivo principal reunir jovens para o compartilhamento de projetos.

A iniciativa promete uma experiência de imersão em um ambiente de resolução de problemas, descontraído, animado, estimulante e festivo. Podem participar professores e estudantes dos Anos Finais e do Ensino Médio da Educar-se interessados em desenvolver novas tecnologias, com conhecimento inicial em computação, design ou robótica. O investimento é de R$ 30 e as inscrições podem ser feitas no site educar-se.unisc.br.

Sexta, 10 de maio, das 13h30min às 17h30min

13:30   Abertura e apresentação do evento

14:00   Talk: Som na caixa e efeitos especiais no telão

14:15    Talk: Sua casa inteira conectada à internet

14:30   Talk: GameDav: planejar, desenhar, programar, jogar!

14:45   Talk: O que os sentidos não veem, os sensores percebem!

15:00   Brainstorm

15:30   Coffee-break e networking

16:00   Seleção das ideias, organização dos grupos de trabalho e alocação de espaços

17:30   Pausa para refrescar as ideias