As tradicionais brincadeiras realizadas no primeiro dia de abril surpreenderam professores e funcionários da Escola Educar-se. Na manhã de hoje, os estudantes da Disciplina Facultativa Informática espalharam cópias de notas de dez reais em diversos locais. Ao conferir as cédulas de perto, cada um foi convidado a acessar o QR Code impresso em cada uma.

No link, os participantes puderam conferir um vídeo de curiosidades, produzido pelos próprios alunos, sobre o dia 1º de abril. De acordo com o professor Michel Girotto Brum, autor da proposta, a ideia surgiu ainda no ano passado, quando o grupo trabalhou a criação de roteiro e edição de vídeo. Como a data era celebrada em um fim de semana, os participantes optaram em realizar a “pegadinha” em 2019.

“No início de março dividimos os tópicos que queríamos abordar no vídeo. Cada um pesquisou e escreveu seu trecho. Gravamos, criamos as notas e combinamos de estarmos na escola hoje, às 6h50, para distribuir por aí o máximo de exemplares.  Ao todo foram mais de 250”, conta Michel. Além dos ambientes da Educar-se, as criações também foram distribuídas pela Unisc e em outros pontos de Santa Cruz.