A Educar-se está sendo representada na 4ª edição do Concurso de Redação “Tributação e Cidadania”, promovido pelo Comitê Tributário Permanente de Santa Cruz do Sul. Este ano, os participantes da Escola são os estudantes: Guilherme Carvalho e Eduarda Sins (7º ano), Isadora da Silva (8º ano), Raquel de Almeida (9º ano) e Bernardo Bohn e Henrique Adriolo (3º ano do Ensino Médio). O concurso é destinado a estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio e possui o objetivo de despertar noções de ética, cidadania e controle social sobre a aplicação de recursos públicos por meio da reflexão sobre temas pertinentes à tributação. Os alunos estão sendo acompanhados pelas professoras Catiussa Martin, Janesca Wegner e Pâmela da Silva.

*Eduarda Luisa Sins (7º ano) Redação: Impostos, pior sem eles!?

*Guilherme Nagel de Carvalho (7º ano) Redação: Contribuição Recíproca

*Isadora Fiorin da Silva (8º ano) Redação: O dinheiro que sai…volta?

*Raquel Lopes de Almeida (9º ano) Redação: O governo que coleciona impostos

*Bernardo Reckziegel Bohn (3º ano E.M) Redação: O preço da Cidadania

*Henrique Webber Andriolo (3º ano E.M) Redação: Tributos: Energia vital para o Estado e População