Após a realização de oficinas, foco agora é desenvolver a proposta em sala de aula

Entre as principais atividades desenvolvidas pela Escola Educar-se, no primeiro semestre de 2018, uma delas chama a atenção pela proposta inédita ao corpo docente. Realizado desde o início de maio, o Curso e Vivência em Meditação procurou capacitar os professores para conduzirem práticas de meditação em sala de aula.

A atividade, ministrada por Luciana Raquel Picoli, com experiência de 20 anos na área, foi realizada até o dia 10 de julho. Os encontros com duração de 1h 30, realizados uma vez por semana, na própria escola, envolveram 15 profissionais de diferentes níveis de ensino.

Por meio das aulas foram oferecidas instruções básicas para o aprendizado da técnica da meditação, baseadas nos ensinamentos do budismo e da yoga. De acordo com a diretora da escola, Valderez Maria Kern, a partir de agora os participantes irão se reunir para  estudar formas de incorporar o aprendizado no dia-a-dia dos estudantes.