Amanhã, 20, a Escola de Educação Básica Educar-se, de Santa Cruz do Sul, promove mais um encontro de apresentação do Novo Ensino Médio. O momento é destinado a estudantes do 9º ano e suas famílias, além de demais interessados, incluindo os jovens que devem ingressar na escola a partir de 2023.

Após um período de muitos estudos e formulação, o NEM passou a ser oferecido na escola no início deste ano. Para o próximo período letivo, serão apresentadas algumas novidades, como as novas eletivas STEAM I: Engenharia da criatividadeA dinâmica do corpo humanoCidade: um laboratório vivo, além de muitas outras.

Essa organização, bem como outros detalhes, será apresentada pela equipe diretiva no evento agendado para as 19h30, no Memorial. “A Escola Educar-se promove a construção de habilidades que contribuem para a cidadania e a emancipação de cada estudante como um indivíduo único, singular. O nosso Novo Ensino Médio é a resposta para essa realidade”, afirma a diretora Cristiane Iserhard Machado.

O quê: reunião sobre o Novo Ensino Médio

Quando: 20 de outubro, quinta-feira, às 19h30

Onde: Memorial

Quem participa: novos estudantes, inscritos para 2023, e turmas 91 e 92 e familiares