A visita ao Museu de Ciências e Tecnologias da PUC/RS ofereceu um ambiente interativo e repleto de recursos educativos, proporcionando aos estudantes das turmas 51 e 52 a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre os objetos de estudo do 5º ano do Ensino Fundamental. O objetivo da viagem de estudos foi oferecer uma experiência prática e enriquecedora sobre os conteúdos abordados em sala de aula, com ênfase em ciências e tecnologias.

Durante a visita, os estudantes foram convidados a explorar diferentes experimentos e exposições interativas, compreendendo princípios científicos fundamentais. Além disso, puderam identificar e aprender sobre diversas áreas da ciência e tecnologia, entendendo suas aplicações no cotidiano e sua importância para a sociedade.