Entre os dias 01 e 03 de outubro, os estudantes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais da Escola Educar-se participaram dos Jogos Educar-se 2024. O objetivo dessa proposta foi promover o desenvolvimento de habilidades fundamentais, como cooperação, trabalho em equipe, organização, responsabilidade e integração entre os estudantes.

Desde a abertura oficial dos jogos, realizada em 23 de setembro, a preparação esteve em pleno andamento. As turmas entraram em quadra vestindo camisetas criadas pelas equipes e deram um show de criatividade na abertura, com danças e músicas. Essa experiência foi além da competição. Nos Jogos Educar-se, o foco esteve no aprendizado coletivo e no fortalecimento de valores como respeito, solidariedade e espírito de união.

A prática esportiva desempenha um papel essencial para uma vida saudável, contribuindo não apenas para o bem-estar físico, mas também para a saúde mental e social dos estudantes. Ao participar dessas atividades, os estudantes aprendem a importância de se manter ativos, desenvolvem hábitos saudáveis e fortalecem vínculos de amizade e respeito entre as equipes.

Estudantes, professores e toda a comunidade escolar se empenharam em fazer desse evento um momento de crescimento e diversão, celebrando os 40 anos da Escola e a importância que a prática esportiva tem na formação das nossas crianças e adolescentes.