Durante o mês de agosto, celebramos o Agosto Laranja, uma campanha dedicada a conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão e dos direitos das pessoas com deficiência. Foi um momento especial para refletirmos sobre a diversidade, a acessibilidade e o respeito que todos devemos ter pelas diferenças. Na nossa escola, temos o compromisso de promover a inclusão em todas as nossas atividades.

Neste ano, nossa semana alusiva à pessoa com deficiência coincide com o início das Paralimpíadas, o que torna a nossa programação ainda mais significativa. Esses jogos nos ensinam que, independentemente das limitações físicas ou sensoriais, todos têm o potencial de alcançar grandes feitos.

Durante a semana, nossa escola preparou uma série de atividades voltadas para a sensibilização e o fortalecimento do respeito à diversidade. Tivemos a presença de um convidado especial Maurício Scota que compartilhou suas histórias de vida, vivências e experiências dentro do esporte.

Além disso, nossos estudantes tiveram a oportunidade de participar de jogos nas modalidades paralímpicas e atividades adaptadas, onde puderam vivenciar na prática os desafios e conquistas que envolvem o esporte paralímpico.

Essa experiência visou desenvolver a empatia e a compreensão, elementos essenciais para uma convivência harmoniosa e inclusiva.
Nosso compromisso com o Agosto Laranja e com a Semana Alusiva à Pessoa com Deficiência vai além de uma simples data no calendário.

Acreditamos que a inclusão deve ser uma prática cotidiana e que a escola tem um papel fundamental na construção de uma sociedade onde oferece oportunidades para todos.