Produzido pelas turmas do 6º ano, 6ª e 7ª séries do ensino fundamental da Escola de Educação Básica Educar-se, o livro Misturama – Algumas e tantas histórias será lançado nesta sexta-feira, dia 7 de dezembro, às 20 horas, no Espaço Camarim, em Santa Cruz do Sul. Além de reunir a comunidade escolar e seus familiares, o evento contará com a apresentação dos grupos de música e de teatro do educandário.

O trabalho foi coordenado pela professora Janesca Ivanete Kuntzer Wegner e é resultado do projeto (Re)criando minhas leituras, realizado na escola desde 2011. A obra apresenta textos de 91 alunos produzidos no primeiro trimestre deste ano. “Cada história tem o jeito de seu autor, o gosto e a astúcia de seu escritor. Cada uma delas é uma (re)invenção das leituras feitas, sob o olhar atento de cada leitor”, salienta a professora Janesca. O evento é gratuito e aberto à comunidade em geral.