Caros Familiares:
Compartilhamos com vocês o trabalho efetivo que nossa Escola desenvolve durante a fase escolar e, em destaque, a finalização da Ed. Básica. Socializamos com os familiares dos (as) alunos (as) do Ensino Médio, em reunião no dia 19 de agosto, e, nesse momento, partilhamos com todos (as) o material apresentado na ocasião.
A Escola Educar-se tem como política e posicionamento o conhecimento. Nessa perspectiva, não ensinamos com a única finalidade de provas externas, mas sim almejando o êxito como consequência dos ensinamentos da Escola.
Essa proposição de ensinoaprendizagem envolve: professores, alunos e pais. O comprometimento com o estudo é tarefa diária do aluno.
O desafio do estudante é enfrentar uma prova densa, em que as questões são pensadas em três competências: ler, escrever e resolver problemas em tempo hábil. Para isso, a Escola desenvolve ações que visam proporcionar aos alunos orientações e situações semelhantes as da prova, como: orientação quanto a inscrição no Enem, simulados, feedback, pós simulado, palestras, seminários, oficinas de redação, visitas orientadas a cursos da Unisc, a outras universidades, orientação profissional, entre outros. No elo dessa corrente, a Escola qualifica seus professores, através da atualização constante, e concebe a Escola pensada no diálogo articulado à proposta do exame- Enem e, ainda, nessa transição, elencamos a análise/discussão das avaliações externas. Às famílias, cabe a parceria com a Escola, no sentido de discutir constantemente com os filhos os fatos cotidianos, conversar sobre o conteúdo escolar, instigar a elaboração de propostas sobre acontecimentos, evidenciar a importância da escrita e da leitura, apresentar o desafio da prova do Enem como um momento importante para a vida de seu(sua) filho(a).