No dia 10 de julho, os educadores da área de Educação Física da nossa escola promoveram uma inspiradora palestra para nossos estudantes no auditório central da UNISC. O evento contou com a presença de Fabiano Peçanha, um ex-estudante da Escola Educar-se e renomado atleta especializado em provas de meio-fundo, especificamente nos 800 metros rasos.

Nascido em Cruz Alta, em 5 de junho de 1982, Fabiano formou-se em Educação Física pela UNISC e construiu uma carreira brilhante no atletismo. Ele representou o Brasil em duas Olimpíadas, participando dos Jogos de Pequim em 2008 e dos Jogos de Londres em 2012. Além disso, Fabiano teve destacadas atuações em três edições dos Jogos Pan-Americanos, sendo campeão mundial universitário e campeão brasileiro. Sua experiência e sucesso no esporte o levaram a ser técnico da seleção brasileira de atletismo.

Durante a palestra, Fabiano compartilhou suas experiências e conquistas, destacando momentos marcantes de sua carreira. Ele também falou sobre sua atuação como presidente do Comitê de Atletas do Comitê Olímpico, onde desempenha um papel fundamental na defesa e promoção dos interesses dos atletas brasileiros.

Além de sua carreira esportiva, Fabiano Peçanha é empresário, estando à frente das empresas Infitrun e Infit Center, e da AMO. Há dois anos, ele lançou o e-book ‘Corrida: Diagrama do Sucesso’, uma obra que reúne dicas e estratégias para corredores de todos os níveis.

O evento foi uma oportunidade única para os nossos estudantes e profissionais da área de Educação Física aprenderem com um dos maiores nomes do atletismo brasileiro, inspirando a todos a perseguirem seus sonhos com dedicação e paixão.