Na Escola Educar-se, o Atendimento Educacional Especializado (AEE) iniciou o projeto e a implementação a partir de maio de 2016. Em setembro de 2017, contudo, ocorreu a oficialização por meio da definição dos dias e horários de atendimentos. Também houve a organização da sala, com o propósito de contar com um ambiente acolhedor e convidativo a novas aprendizagens.
O espaço é destinado a estudantes com especificidades e quadros clínicos que necessitam de atendimento individualizado. Para cada estudante há um planejamento, com objetivos específicos, de acordo com as suas necessidades.
O AEE também é responsável, junto à Coordenação Pedagógica e aos professores, pelo planejamento e efetivação da adaptação curricular. Isso engloba análise criteriosa e estudo de caso de cada estudante; reflexões e discussões coletivas sobre suas necessidades; revisão e ajustes sobre os objetos do conhecimento; acompanhamento individual e coletivo dos educadores; avaliação através do processo, de múltiplas possibilidades, respeitando a individualidade e valorizando as capacidades da criança e do adolescente.