Na nossa caminhada por um futuro mais sustentável, demos um grande passo! A Educar-se adquiriu mais de 1.000 unidades de copos reutilizáveis da Meu Copo Eco, eliminando o uso de copos descartáveis no ambiente escolar. Com essa mudança, impactaremos diretamente o meio ambiente e promoveremos uma cultura de responsabilidade entre nossos 700 estudantes e colaboradores.
Qual o impacto dessa ação em 1 ano?
➡️ Eliminação de Resíduos: Estima-se que uma pessoa utiliza de 2 a 3 copos descartáveis por dia. Em uma escola com 700 pessoas, isso equivale a aproximadamente 1.500 copos descartáveis por dia. Em um ano, considerando 200 dias letivos, estaríamos evitando o descarte de 300.000 copos descartáveis!
➡️ Redução de Lixo Plástico: Se cada copo descartável pesa em média 3 gramas, estaríamos evitando o descarte de cerca de 900 kg de plástico em apenas um ano!
➡️ Sustentabilidade e Consciência: A mudança vai além dos números. Cada estudante e colaborador da Educar-se agora carrega consigo um símbolo de sustentabilidade, uma lembrança de que pequenas ações cotidianas podem transformar o mundo.
Essa é mais uma iniciativa alinhada aos nossos valores, criando um ambiente escolar consciente e responsável com o futuro do nosso planeta!