A organização de um debate sobre o uso excessivo de telas na escola foi motivada pela necessidade de abordar questões importantes que afetam o desenvolvimento e o bem-estar das crianças. A preocupação crescente com os efeitos negativos desse comportamento, tanto na saúde física quanto mental dos estudantes , foi um dos principais fatores. Entre os problemas identificados estão dores nas costas, fadiga ocular e distúrbios no sono. Além disso, surgiram questões relacionadas ao impacto do uso constante de dispositivos no desenvolvimento social e emocional, como maior introspecção, baixa tolerância a frustrações e desafios cotidianos.

Outro ponto observado pela escola foi a interferência das telas na concentração dos estudantes , prejudicando a qualidade do aprendizado. Diante disso, o objetivo da instituição é promover o equilíbrio entre o uso da tecnologia e o desenvolvimento de habilidades interpessoais. A escola ressalta a importância de momentos lúdicos e o contato com a natureza, essenciais para o crescimento saudável das crianças.

Acreditando em seu papel de incentivar o diálogo sobre temas tão relevantes, a escola busca envolver família e comunidade escolar para, juntos, encontrarem soluções que beneficiem o bem-estar dos estudantes.