A Escola Educar-se, na manhã do dia 23 de agosto de 2024, sediou o Giro Pedagógico – Vales do Rio Pardo e Jacuí e Vale do Taquari, um evento promovido pelo SINEPE/RS, que reuniu gestores de colégios privados da região. Com o objetivo de refletir sobre os cuidados com a elaboração do Regimento Escolar e sua integração com a Proposta Pedagógica e Planos Curriculares, o evento promoveu troca de experiências e conhecimento.

Naime Pigatto, assessora pedagógica do SINEPE, esteve presente e abordou questões fundamentais relacionadas à Matriz Curricular, Formação Geral Básica, Itinerário Formativo e Aprendizagem. Durante sua fala, Naime destacou a importância de uma matriz curricular que contemple não apenas a formação Geral Básica, mas que também ofereça um planejamento flexível que atendam às necessidades específicas dos estudantes promovendo uma aprendizagem significativa e integral.

O Giro Pedagógico faz parte de uma das estratégias deste triênio da diretoria do sindicato, como forma de aproximação com as Regionais associadas. Conforme ressaltou o presidente do SINEPE/RS, Oswaldo Dalpiaz, ao participar do encontro na nossa escola, esse momento foi de grande importância, tornando as instituições cada vez mais seguras na tomada de suas decisões e proporcionando um aprimoramento da área pedagógica.