Da sala de aula para o campo. Durante o dia de ontem, 28, os sétimos anos da Escola Educar-se foram convidados a prestigiar a 19ª Expoagro Afubra, a maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar, realizada em Rio Pardo.

Na companhia das professoras Camila Menezes, de Geografia, Rafaela Tadiello, de Biologia, e Vitória Konzen, de Matemática, e da monitora Sharlene Soares, os grupos foram desafiados a entrevistar profissionais de seis estandes da Emater-RS/Ascar e da Embrapa.

De acordo com as professoras, por meio da atividade eles puderam vivenciar a pesquisa que, futuramente, também realizarão em sala de aula e nos meios acadêmicos e profissionais. Para isso, o tema foi trabalhado dias antes nas disciplinas.

Além disso, a visita de campo procurou mostrar aos estudantes a importância da valorização das atividades do meio rural e as evoluções tecnológicas constantes, adaptáveis às necessidades dos agricultores.

A professora Márcia Murillo, mãe da estudante Larissa Drescher Murillo, da turma 72, apreciou a iniciativa e comentou a animação da filha, após a experiência. “Tive uma aula cheia de entusiasmo e propriedade das atividades que vivenciaram lá. Sem dúvida vale muito saírem dos muros da escola para esse tipo de experiência”.