A abordagem das bactérias surgiu de maneira orgânica durante uma das sessões de roda no grupo NIII-T2. As crianças expressaram seu interesse, levantaram hipóteses e demonstraram curiosidade de forma contundente, impulsionando a criação do Projeto: “Explorando o Mundo Invisível dos Microrganismos”. Nesse contexto, atividades como coletas, testes, experimentos, observações e acompanhamentos diários têm se tornado parte integrante das manhãs da turma. Essas experiências enriquecem o conhecimento das crianças e incentiva-os a seguir investigando em busca de respostas para suas perguntas ainda não respondidas. A importância dessa pesquisa vai além do simples aprendizado formal, estimulando a curiosidade natural das crianças, promovendo um ambiente educativo que valoriza a exploração e a descoberta do conhecimento.
![](https://educar-se.unisc.br/wp-content/uploads/2024/04/IMG_20240416_111137427_MF_PORTRAIT-339x450.jpg)
![](https://educar-se.unisc.br/wp-content/uploads/2024/04/IMG_20240416_110753243_BURST000_COVER-339x450.jpg)
![](https://educar-se.unisc.br/wp-content/uploads/2024/04/WhatsApp-Image-2024-04-18-at-09.17.28-339x450.jpeg)
![](https://educar-se.unisc.br/wp-content/uploads/2024/04/20240417_162804-338x450.jpg)
![](https://educar-se.unisc.br/wp-content/uploads/2024/04/IMG_20240416_111046987-339x450.jpg)
![](https://educar-se.unisc.br/wp-content/uploads/2024/04/20240417_162751-338x450.jpg)