As turmas 41 e 42 estão felizes com o resultado das campanhas promovidas em prol de causas socioambientais. Desde o fim de agosto, na Escola, os estudantes coletam caixas de leite, lacres de latinhas e tampinhas de garrafas pet. A iniciativa faz parte do projeto Santa Cruz sem lixo, coordenado pelas professoras Elisa Pires e Caren Renata Queiroz.

Segundo elas, a participação da comunidade escolar está sendo muito positiva. Quem ainda quiser ajudar, pode realizar suas doações na própria Escola (veja mais informações abaixo). Além disso, quem tiver disponibilidade já pode entregar as caixinhas de leite recortadas e limpas, o que facilita o processo. Confira o vídeo.

Saiba mais

• Brasil sem frestas: são recolhidas caixas de leite. As unidades serão utilizadas para forrar casas de famílias em situação de vulnerabilidade social. O ponto de coleta está na entrada da Escola, pelo bloco 8.
  • Campanha solidária da invernada mirim do CTG Rincão da Alegria: serão coletados lacres de latinhas para a aquisição de uma cadeira de rodas. Ela será entregue à dançarina Eduarda Gabrieli Foletto.
  • Também será realizada coleta de tampinhas pet. As unidades serão trocadas por caixinhas de leite que serão doadas a instituições beneficentes.