Com muita criatividade, os 2º, 3º, 4º e 5º anos da Escola Educar-se realizaram performances teatrais para suas famílias, ao longo do mês de julho. Por meio das aulas de Artes, ministradas pela professora Josiane Medianeira Soares, os estudantes apreciaram um espetáculo gravado, estudaram sobre o tema e puderam experimentar um pouco do fazer teatral no ambiente familiar.

Para isso, os 2º e 3º anos criaram fantoches e dedoches, seguida de contação de uma história ou de um poema. Já as outras turmas exploraram uma cena, utilizando partes do corpo para criar seu personagem. Eles também se inspiraram no grupo de teatro Hugo e Inés, que monta espetáculos utilizando desse tipo de encenação. “Como é bom perceber que as crianças se divertiram fazendo essas propostas. Também foi possível ver, pelos vídeos recebidos, que as famílias se envolveram junto”, afirma Josiane.

A estudante Valentina Battisti, da turma 32, contou com a ajuda da mãe para confeccionar a peça. “Gostei muito de fazer. Achei bem legal essa atividade”.

Sofia Valentina Quoos, da turma 31, também aprovou a ideia. “Fiquei muito feliz em confeccionar a fantoche Lili, porque eu adoro criar coisas e porque podemos usar a nossa imaginação, ativar a criatividade. Minha mãe me auxiliou na criação e minha família adorou o teatrinho que fiz para eles”.

Confira a galeria completa!

Veja, também, o relato da estudante Isabelle Andrada de Paula, da turma 31: