Já imaginou reorganizar a rotina da família para reduzir o volume de lixo produzido diariamente? Com essa proposta a Escola de Educação Básica Educar-se, de Santa Cruz do Sul/RS, promove a roda de conversa Como assim, casa sem lixo?, com a influencer digital Nicole Berndt.

De Florianópolis/SC, Nicole compartilha experiências ao lado marido e dos filhos na busca pela sustentabilidade e por uma vida sem desperdícios. Em seu site (casasemlixo.com) e no Instagram (@casasemlixo), por exemplo, é possível acompanhar dicas para readequar a rotina, reduzindo os danos ao meio ambiente.

Durante o evento, no dia 14 de agosto, funcionários, professores, monitores, famílias e comunidade, em geral, poderão conferir um pouco do cotidiano da ativista ambiental. Antes, Nicole também vai participar de atividades no educandário durante a manhã e à tarde. Além disso, a partir do encontro também serão realizadas oficinas temáticas na Escola, ao longo do segundo semestre.

Serviço

O quê: roda de conversa Como assim, casa sem lixo?, com a influencer digital Nicole Berndt, de Florianópolis

Quando: 14 de agosto, quarta-feira

Onde: Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc)