Nome completo: Julia Sizinando

Idade/data de nascimento: 35 anos (22/08/1984)

Período que estudou na Educar-se: de 1991 a 2001, da primeira série até o terceiro ano do Ensino Médio

Onde reside: Santa Cruz do Sul

O que estudou: Jornalismo

Profissão: Jornalista

O que almejava ser nos tempos da Escola: sempre quis ser jornalista e na Educar-se eu tive a liberdade até para “brincar” disso!

Principal lembrança dos tempos de Escola: ahhh… São tantas! Começa, é claro, pelas merendas deliciosas da Tia Lucila! Lembro com muito carinho dos tempos remotos do primeiro prédio, em frente ao parque da Oktoberfest! O xis e o pão com maionese da cantina, onde comprávamos os lanches; as escadarias até chegar na sala de aula; o laboratório cheio de microscópios; as aulas de natação na “piscina dos grandes”; e as inesquecíveis gincanas que aconteciam naquela época, sempre na semana do 7 de setembro! Depois, mais grandinha, lembro com carinho das Festas Juninas, das Interséries, da miniempresa e dos temidos conselhos de classe! A Educar-se só me traz lembranças deliciosas!!!

Principal ensinamento da vida de estudante: seja quem você é! Acho que essa é a marca mais importante que a Educar-se deixou na minha vida.  Foi durante o tempo da escola que aprendi a me respeitar, a respeitar os outros e a entender que são nas nossas diferenças que estão as maiores lições da vida!

Se pudesse reviver algo, seria: as gincanas de 7 de setembro e as interséries! Que saudades!

Matérias que mais tinha afinidade: Português, Química, História e Literatura

Professor/funcionário que marcou de alguma forma: são tantas marcas!!! Impossível esquecer o carinho da profe Jacqueline Müllich Fensterseifer, da segunda série, que colava figurinhas no nosso caderno! Depois veio a Tânia Bernhard, da quarta série, com aquele sorriso inconfundível e abraço carinhoso! Aí crescemos e tivemos o privilégio de encontrar mestres maravilhosos pelo caminho: a querida Sonia Maria Dettenborn Luz, professora de Literatura e diretora da escola; o inconfundível Emerson Lizandro Dias Silveira de Geografia; a Suzana Maria Teichmann, de História; a Mirna Petry Gerhardt e a Valderez Maria Kern que tanto nos ensinaram sobre disciplina e, apesar da fama de brabas, sempre foram grandes exemplos…. Ahhh… foram tantos mestres incríveis!!! Que sorte a nossa!

Dicas para os jovens estudantes: aproveitem! Aprendam! Curtam essa fase maravilhosa, respeitem seus professores e honrem seus colegas. Estudar na Educar-se é um privilégio que se leva para toda a vida. Permitam-se beneficiar das marcas profundas de sabedoria que vocês têm acesso aí!

A forma como a Educar-se fez a diferença na sua vida: a Educar-se norteou a minha vida profissional! Ter tido minhas escolhas e minha personalidade respeitadas foi fundamental para tudo que eu sou hoje e para o caminho que trilhei ao longo da vida!

Outras atividades que realizava na Educar-se: dança, vôlei, ginástica rítmica. Nada com muito talento, mas sempre com muita alegria!

Como a galera pode entrar em contato: pelo meus Instagram de culinária, o @temdelicianacozinha, ou pelo meu profissional, o @jusizinandoconteudo

Dica cultural: as exposições da Casa das Artes Regina Simonis são sempre um prato cheio na nossa cidade!  Vamos prestigiar e manter viva a nossa cultura!