Prezada comunidade escolar,

Diante das determinações do governo do Estado do Rio Grande do Sul para municípios em bandeira preta, no modelo de distanciamento controlado para combate à Covid-19, informamos que a Escola Educar-se não retornará às aulas presenciais na próxima segunda-feira, 22.

Em consonância com o Sindicato do Ensino Privado (Sinepe/RS), “entendemos que por mais que as instituições sejam ambientes seguros para os estudantes e que os alunos estejam precisando do convívio escolar, é preciso seguir a recomendação dos órgãos de saúde, neste momento”.

A partir da próxima semana, no entanto, as aulas ocorrerão na modalidade remota. Segue o novo cronograma para início do ano letivo 2021:

Educação Infantil e Anos Iniciais: o retorno às aulas ocorrerá na próxima quarta-feira, 24 de fevereiro. Nos próximos dias as famílias serão orientadas pela coordenação pedagógica e pela equipe de professores quanto aos links de participação e grades de horários.

Anos Finais e Ensino Médio: retorno na próxima terça-feira, 23 de fevereiro, por meio das salas de aula virtuais.

Funcionamento da secretaria: permanece normal. Em caso de dúvidas, entre em contato: 51 3717 7566 (telefone/Whatsapp) ou escola@unisc.br

Turno Educar-se e Currículo Complementar: estão suspensos. Um novo cronograma será organizado assim que a Educar-se voltar à presencialidade.

Entrevistas com famílias: os agendamentos de segunda-feira, 22 de fevereiro, permanecem confirmados. Os demais serão reagendados.

Contamos com a compreensão e o apoio de todos. Que possamos enfrentar as adversidades com muita cooperação e afetividade.

Escola Educar-se.