Atenta às decisões das autoridades públicas em relação às medidas de combate ao coronavírus (Covid-19), a Escola Educar-se comunica que o retorno das aulas será prorrogado, com data indeterminada de retorno. Por isso, a volta prevista para o dia 6 de abril não se confirmará.

Seguimos empenhados no desenvolvimento das aulas à distância, com materiais encaminhados pelas salas virtuais, grupos de whatsapp e e-mails. Reforçamos a importância de se manter uma rotina de estudos, mas, também, de lazer, dentro das possibilidades de cada família.

Nesse período de afastamento, reiteramos que os cuidados com a saúde são fundamentais, com uma boa alimentação, cuidados com a higiene pessoal e a prática de atividades físicas. Além disso, ficamos à disposição para qualquer necessidade e esclarecimento de dúvidas.

Mantemos alguns serviços em home office para que todos possam ser atendidos da melhor forma possível. Destacamos, entre eles, o de Orientação Educacional, que proporciona momentos de conversa e de escuta para aqueles que necessitarem durante o período de quarentena.

RELEMBRE

As aulas regulares e complementares têm ocorrido na modalidade à distância, por meio das salas virtuais e e-mails, em conformidade com o parecer nº 01/2020, emitido pelo Conselho Estadual de Educação (CEED/RS), em 18 de março.

Para os estudantes do 6º ano ao 3º ano do Ensino Médio, os professores estão realizando, por meio de horário marcado e agendado com as turmas, videoconferências ao vivo.

Já às turmas da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, as atividades têm sido encaminhadas por meio dos e-mails cadastrados na secretaria, e grupos de whatsapp criados pela Escola.

A Direção

CONECTE-SE

Fiquem atentos às nossas redes sociais. Participem publicando seus momentos em família! Estamos longe por enquanto, mas ainda assim continuamos conectados!