As turmas do 9º ano ao 3º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Educar-se, de Santa Cruz do Sul/RS, participaram de um momento único, em julho. Antes do recesso escolar, as turmas puderam conversar com Mohamad Ali, filho de refugiado palestino.

Durante o momento, no auditório do Memorial da Unisc, os estudantes puderam conhecer mais detalhes dos conflitos envolvendo palestinos e israelenses, além de aspectos do cotidiano. A vida nos campos de refugiados também foi um dos pontos abordados, conta a professora de Geografia, Margui Ayres, que organizou a atividade.

Café da manhã

Na manhã de ontem, 7 de agosto, alguns estudantes que estiveram na palestra participaram de um café da manhã com a diretora da Educar-se, Valderez Maria Kern, e a vice-diretora, Cristiane Iserhard Machado. Na sala da Direção, eles trouxeram à tona algumas questões abordadas na palestra, em julho.

O momento faz parte de uma proposta diferenciada da Educar-se. Ao longo do ano, a Direção tem realizado encontros com os estudantes para debater diferentes assuntos. Dessa forma, também objetiva-se conhecer ainda mais os jovens, além de compartilhar trocas de ideias e de conhecimento.