No mês de junho, a Escola de Educação Básica Educar-se, de Santa Cruz do Sul/RS, inicia o período de inscrições para o próximo ano letivo. O cronograma, destinado a novos estudantes, vai atender as famílias que já fazem parte da instituição; membros das mantidas da Associação Pró-ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc); e comunidade.

Para realizar a inscrição é necessário preencher formulário, disponível no site da Escola (educar-se.unisc.br) a partir do dia 14 de junho. Após, haverá o agendamento de entrevista. A confirmação da vaga, no entanto, ocorrerá em seguida, dentro de dez dias.

Com 37 anos de história, a Educar-se conta, hoje, com 574 estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio. Com ampla estrutura e equipe qualificada, a Escola tem como objetivo contribuir para a aprendizagem e para o desenvolvimento do estudante, para que exerça sua cidadania com ética, autonomia, criatividade, protagonismo, empatia e consciência, respeitando as singularidades no e para o coletivo.

Datas para inscrições

• 14 a 18 de junho: famílias Educar-se (aquelas que já têm estudantes na Educar-se ou que sejam ex-alunos)
  • 21 a 30 de junho: mantidas Apesc (Unisc, Cepru, Hospital Santa Cruz)
  • A partir de  de julho: comunidade de Santa Cruz do Sul e região