Durante o mês de maio, dois grupos de estudantes das turmas 82 e 92 participaram da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), realizada de forma virtual. Na competição, a Educar-se foi representada pelas equipes Iluminados (Arthur Henrique Puntel Behm, Mariana de Lara Kipper e Valentina Leal da Silva) e Fight like a girl (Nicole Schulz Machado, Giovana Rocha Azevedo e Isabel Kniphoff Moraes).

Equipe Iluminados

Na olimpíada, os participantes respondiam a uma prova semanal, composta de dez questões, e realizavam uma tarefa específica relacionadas à História do Brasil. “Foi um momento ímpar de estudo e aprofundamento, protagonizado pelos estudantes que interpretaram diferentes fontes históricas (músicas, fotografias e documentos escritos)”, conta a professora de História Débora Vogt, que coordenou os grupos.

Equipe Fight like a girl

Para a estudante Valentina, a participação na ONHB foi bastante interessante. “Nós trabalhamos em grupo e aprendemos mais sobre História. Era fácil de acessar as perguntas. Tudo bem organizado”.