Vem aí um dos eventos mais tradicionais da Escola de Educação Básica Educar-se, de Santa Cruz do Sul/RS. No próximo sábado toda comunidade escolar se reúne para celebrar a Festa Junina 2019, com o tema Contando a gente acredita. São 35 anos de felizes caminhos, alusivo ao aniversário de 35 anos da instituição, comemorado nesse ano.

O evento será realizado das 15h30 às 19 horas, na própria Escola, com a participação de estudantes, professores, funcionários e familiares. A programação contempla as tradicionais brincadeiras, como dança da cadeira e jogos, assim como apresentações culturais.

Entre elas, os festeiros poderão acompanhar casamento junino, com texto criado pelo grupo de Teatro da Escola, quadrilha e o tão esperado acendimento da fogueira, no estacionamento do bloco 8.

A Festa Junina também conta com o apoio do Grêmio Estudantil João Carlos de Mello (Gejocam) e da Associação de Pais e Mestres (APM). Nessa edição, assim como nos demais eventos, a proposta é que cada um possa trazer seu próprio copo ou caneco para as bebidas. Uma forma de tornar o momento ainda mais sustentável.

Solidariedade

Além do cuidado com o meio ambiente, a Escola Educar-se convida os participantes a praticarem um ato de solidariedade. Na festa haverá ponto de coleta de agasalhos em prol da campanha Guarda-roupa Solidário, uma iniciativa da Escola, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Centro de Educação Profissional (Cepru) e Diretório Central Acadêmico (DCE).