O fim de novembro será marcado por shows de arte na Escola de Educação Básica Educar-se, de Santa Cruz do Sul/RS. Amanhã, quinta-feira, 25, e na próxima segunda-feira, 29, serão realizadas as noites culturais, eventos tradicionais na instituição.

No primeiro dia ocorrem as apresentações das turmas de Balé, Dança e Teatro, no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Já os grupos de Música se apresentam no dia 29, no Anfiteatro do Bloco 18. Todos os estudantes fazem parte do Currículo Complementar.

“A Noite Cultural é bastante aguardada pela comunidade escolar. É um momento único, de muitos aprendizados e significados para cada um dos participantes. É uma oportunidade para que eles possam mostrar o que aprenderam e construíram durante as aulas”, afirma a coordenadora das atividades, Daiana Beckemkamp.

Neste ano, os eventos atenderão os protocolos de saúde recomendados. Será necessário, portanto, apresentar o comprovante vacinal contra a COVID-19, de acordo com calendário de vacinação estadual. Além disso, o número de espectadores será limitado, com inscrição antecipada na Escola.