Na próxima quinta-feira, dia 3, às 14 horas, o escritor mineiro Leo Cunha realizará um bate-papo virtual com os oitavos anos da Escola de Educação Básica Educar-se, de Santa Cruz do Sul/RS. O autor já é conhecido das turmas, que, durante as aulas de Língua Portuguesa do primeiro trimestre, leram o livro Manual de desculpas esfarrapadas: casos de humor, obra em que são relatadas diversas crônicas engraçadas sobre as mais variadas desculpas inventadas pelas pessoas em sua vida escolar. O encontro será por meio da ferramenta Google Meet.

Leo Cunha escreveu mais de 60 livros, entre literatura infantil e juvenil, crônicas e poesia. Também publicou contos e poemas em diversas antologias. Seus livros receberam diversos prêmios no campo da literatura infantil e juvenil, entre os quais: João-de-Barro, Jabuti, Nestlé, FNLIJ, Biblioteca Nacional, Adolfo Aizen, Concurso Nacional de Histórias Infantis do Paraná. Entre suas obras estão “Lápis encantado” (2006), “Ninguém me entende” (2011), “Um dia, um rio” (2016) e os lançamentos “Onde a palavra abre os olhos”, “Tromba d’água” e “Balada da estrela e outros poemas”.

Crédito do fotógrafo: Fernando Rabelo

Atualmente, o escritor mora em Belo Horizonte com a esposa e os dois filhos. É professor universitário desde 1997. Lecionou nos cursos de Comunicação do UniBH de 1997 a 2020. Na PUC-Minas, leciona em cursos de pós-graduação desde 2002. No site de Cunha, outras informações sobre ele e suas obras. Confira:  https://www.escritorleocunha.com/.