Equipes do 9º ano da Escola Educar-se se classificaram para a terceira fase da 11ª Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB), promovida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A competição é direcionada a estudantes do 8° ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

As atividades, semanais, consistem na análise de fontes históricas e na realização de tarefas que dizem respeito ao universo do historiador. Na primeira semana foi realizado um questionário sobre os membros das equipes. Na segunda, leitura de três imagens relacionando afirmações com alguma parte da fonte histórica visual. Mais adiante, os participantes também precisaram datar todas as fontes históricas utilizadas nas questões, observando data de criação e contexto a que se referia.

No total, são seis fases online, eliminatórias, seguidas de duas etapas presenciais em São Paulo. As equipes são orientadas pela professora de História, Débora Vogt. Em todo o País, são mais de 17 mil equipes inscritas. Na Educar-se, a equipe Spartacus foi longe e permaneceu no páreo até a terceira fase.