Para marcar o fechamento dos estudos sobre o Antigo Egito, realizados em sala de aula durante o ano letivo, as turmas 61 e 62 visitaram o Museu Egípcio, em Canela. A saída de campo ocorreu no dia 11 de novembro, com a coordenação dos professores Ivan Jeferson Kappaun, Liliane Frantz e Silvia Betris Bender Wermuth.

“A viagem não foi apenas um desejo nosso em promover essa experiência, mas também dos estudantes em aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto”, afirma Ivan, professor de Arte. Outro ponto visitado foi o Parque Terra Mágica Florybal.

Para a professora Silvia, de Matemática, que também acompanhou o grupo, “a visitação veio a somar ao que já havíamos estudado. Quando eu vi o brilho nos olhos dos estudantes, diante do exposto pelo guia, pude perceber que eles estavam vendo e vivendo aquilo que já havíamos explorado na escola”.

Para a estudante Valentina Coffy Bombardieri, a oportunidade foi bastante válida. “Gostei da iniciativa da saída de campo, pois permitiu que pudéssemos visualizar vários elementos da cultura do Antigo Egito, como pirâmide, esculturas, sarcófagos e múmias”.